Categorias
Outros

Resultado SISU 2020: Lista de Aprovados, Nota de Corte SISU

Os candidatos que fazem sua inscrição em busca de uma vaga na universidade, ficam ansiosos pelo resultado SISU 2020. Com o futuro em jogo, muitos se preocupam com a nota de corte e se conseguirão alcançar seu objetivo na primeira chamada e estar com o nome na lista de aprovados. Os passos para conferir o resultado SISU 2020 são simples e podem ser conferidos logo abaixo.

Resultado SISU 2020
Resultado SISU 2020

As vagas são para todo o Brasil e podem ser conquistadas por vários estudantes. Para saber mais sobre os resultado SISU 2020 confira o post até o final.

O SISU

Sistema de Seleção Unificada (SISU) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do ENEM como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.

O sistema tem por base o mesmo projeto do Programa Universidade para Todos, e sua dinâmica é por turnos. Durante o dia, fica aberto a seleção e modificação por parte dos estudantes e na madrugada (23h:59min às 01h:59min) é fechado à edições. Neste momento o sistema gera o ranking classificatório. 


Como funciona o SISU 2020?

SISU 2020 é constituído de uma etapa de inscrição única. O candidato pode escolher por até duas opções de cursos nas instituições educacionais participantes do Sisu.

Ele pode concorrer à vaga de ampla concorrência ou também em cotas, como estabelecido na Lei de Cotas. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de cursos quantas vezes quiser. No entanto, o sistema levará em conta a última opção escolhida antes do término do processo seletivo.

Basicamente, os selecionados no programa foram os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com sua nota obtida no Exame. É importante ter em mente que, caso a nota permita que o candidato se classifique nas duas opções disponíveis, será selecionado para a primeira opção marcada.


Como consultar o resultado SISU 2020?

O resultado oficial do programa de seleção será divulgado após o término do prazo de inscrição. Para conferir, basta:

  • Acessar o portal do SISU;
  • Fazer o login com seu número de inscrição do ENEM e senha.
  • Acessar a página do “ver meu boletim”

  • Conferir se foi selecionado nas duas opções de curso.

Data do resultado SISU 2020

O calendário oficial para 2020 será divulgado em breve! Confira quais as datas do resultado SISU 2020:

  • Inscrições: 22/1 a 25/1
  • 1ª chamada: 28/1
  • Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
  • Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

Nota de Corte SISU 2020

A nota de corte SISU 2020 é a nota mínima que o aluno precisa tirar para ser selecionado na universidade pública e no curso escolhidos.

Se o estudante conseguir alcançar a nota de corte mínima, ele provavelmente será selecionado para uma vaga na instituição.Nota de Corte

Caso o aluno não esteja dentro da nota de corte do curso escolhido, ele pode mudar de curso dentro do prazo de inscrição SISU 2020.

Vale lembrar que a nota de corte pode alterar todos os dias dentro da data de inscrição, por isso é importante ficar atento ao site do SISU todos os dias.


Contato SISU 

Para mais informações ou outras dúvidas entre em contato através do telefone ou site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *