Categorias
Outros

Notas de Corte SISU 2020: Como Consultar a Nota de Corte

O que define o futuro universitário de muitos candidatos disputando uma vaga na universidade são as notas de Corte SISU 2020. Essa nota é temida por todos os estudantes, por estar cada ano mais alta e automaticamente mais difíceis de serem alcançadas. Por isso é tão importante entender a fundo como funcionam as notas de Corte SISU 2020 e como consultá-las pela internet.

Notas de Corte SISU 2020
Notas de Corte SISU 2020

O processo seletivo é aberto para alunos que fizeram o Enem. Para garantir um bom desempenho e driblar as notas de Corte SISU 2020 acompanhe o post a seguir.

O SISU

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante o período de inscrição SISU 2020, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo SISU em cada curso, por modalidade de concorrência. 


Quem pode se inscrever no SISU 2020?

Para que o aluno se inscreva no SISU 2020 existem algumas regras que estão ligadas as notas de corte SISU 2020. Já que quanto mais cadastrados, a disputa se torna ainda mais acirrada.

É permitido que se inscrevam aqueles que:

  • Participaram do ENEM no ano anterior (2019);
  • Obtiveram na redação nota superior a 0;
  • Não participaram do Exame como trainee, isto é, como estudante de séries anteriores ao 3° ano do Ensino Médio.

Documentos para matrícula SISU 2020

Os documentos necessários para fazer a consulta no SISU 2020 são os seguintes:

  • CPF – Cadastro Pessoa física;
  • Comprovante de Registro Acadêmico Online;
  • Documento de identificação original com foto, CNH, RG e carteira de trabalho;
  • Certificado de conclusão escolar do ensino médio;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Declaração de não ocupante a uma vaga de nível superior;
  • Foto 3×4 recente.

Nota de corte SISU 2020

A notas de corte do SISU 2020 é a menor nota necessária para ter a chance de ficar entre os selecionados para a vaga desejada. Ela é calculada automaticamente, uma vez por dia, com base no número de vagas existentes e no número de candidatos que concorrem àquela vaga, naquela modalidade de concorrência específica.

Ou seja, o sistema verifica a nota do Enem de todos os candidatos que concorrem a uma vaga naquele curso específico, naquela modalidade de concorrência e mostra qual seria a nota mínima para conseguir se classificar.


Como consultar a nota de corte do SISU?

O candidato ao SISU 2020 pode consultar a nota de corte a partir do segundo dia do período de inscrições no site do sistema. 

  • No site do SISU, basta digitar o número de inscrição, a senha do Enem 2019, as letras e números que aparecem na imagem e clicar no botão “Entrar no SISU”;
  • Em seguida basta ir em consultar meu boletim e conferir como estão as notas de corte do curso que escolheu. Dessa forma, será mais fácil entender qual o seu possível resultado SISU 2020.

Contato SISU 

Se ainda tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, basta entrar em contato através do telefone ou site.

É importante lembrar que ainda não foram divulgadas as notas de corte SISU 2020, mas assim que divulgadas atualizaremos aqui no site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *